Leiria Sports Meeting - 1 e 2 de Fevereiro de 2020

    O maior evento de educação desportiva em Portugal, o Sports Meeting, chega a Leiria nos dias 1 e 2 de Fevereiro de 2020, com organização da Câmara Municipal de Leiria e da Unique's.

         Neste momento, o cartaz encontra-se praticamente finalizado com presença de várias individualidades de referência do desporto nacional, de diferentes modalidades, reforçando a transversalidade do conceito do evento.

        No futebol, destaque para Manuel Cajuda, um dos treinadores portugueses mais respeitados no nosso país, e dono de um currículo invejável. De salientar a participação de Luís Bilro, histórico capitão da UD Leiria e atual membro da equipa técnica da seleção nacional de futebol de praia.

        Mas o elenco não fica por aqui, confirmada a presença de um dos melhores jogadores do mundo de futebol de praia, Nuno Belchior, do treinador de futsal Kitó Ferreira, do ex-árbitro internacional Olegário Benquerença, e do presidente da Associação de Futebol de Leiria, Manuel Nunes.

        Nas outras modalidades, destaque para a presença do atual presidente da federação de patinagem de Portugal e antigo selecionador nacional de hóquei em patins, Luís Sénica, para o ex-selecionador nacional de rugby, Tomaz Morais, a triatleta olímpica Vanessa Fernandes, o treinador campeão europeu de basquetebol, no escalão de sub-20, André Martins, o técnico de atletismo do SL Benfica, Paulo Barrigana, e para o presidente da Confederação dos Treinadores de Portugal, Pedro Sequeira.

        Haverá igualmente participação de diversos atletas, professores, treinadores e dirigentes locais, para abordar as dinâmicas no distrito, as boas práticas, e as dificuldades existentes.

        As inscrições podem ser feitas na página oficial do evento, em www.sportsmeeting.pt, com o custo de 25€ para o público em geral, e 15€ para estudantes e atletas.

        O evento está creditado pelo IPDJ com 3 unidades de crédito para a renovação do título de desporto de qualquer modalidade, componente geral, e técnicos de exercício físico, e 15 horas para a formação contínua de professores.

         

        Deixe um comentário

        Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos